A sociedade de propósito específico nas parcerias público- -privadas: debatendo o tema sob uma perspectiva prática

  • André Luiz dos Santos Nakamura
  • Cláudia Regina Vilares
  • Maria de Lourdes D’Darce Pinheiro
  • Fernando Bernardi Gallacci
  • André Luiz dos Santos Nakamura

    Procuradoria Geral do Estado de São Paulo

    Procurador do Estado de São Paulo. Mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Especialista em Direito Processual Civil pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. Graduado em Direito pela Universidade Mackenzie.

    Cláudia Regina Vilares

    Procuradoria Geral do Estado de São Paulo

    Procuradora do Estado de São Paulo. Pós-graduanda em Direito Econômico pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas - FGV. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP.

    Maria de Lourdes D’Darce Pinheiro

    Procuradoria Geral do Estado de São Paulo

    Procuradora do Estado de São Paulo. Mestre em Direito do Estado pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP).

    Fernando Bernardi Gallacci

    Procuradoria Geral do Estado de São Paulo

    Estagiário de Direito da Coordenadoria de Empresas e Fundações da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. Graduando em Direito (8º semestre) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ex-aluno da Escola de Formação da Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP). Pesquisador da área de Direito Público, especificamente no que tange questões constitucionais e da administração pública.



Resumo

Sumário: 1. Contextualização; 2. A Constituição da Sociedade de Propósito Específico; 2.1 - Licitantes; 2.2. Sociedade de Propósito Específico; 2.2.1 Exigências de subscrição e integralização de capital; 2.2.2 Responsabilidade solidária das obrigações da SPE; 2.2.3 Limitações de alteração do controle e do capital social; 2.2.4 Conteúdo do estatuto social; 2.2.5 Modelo societário: S.A; 2.2.6 Emissão de valores mobiliários; 3. Padrões de Governança Corporativa e Contabilidade; 4. Transferência do controle acionário aos financiadores; 5. Outras questões sobre o tema; 5.1. Da criação de filiais pela SPE; 5.2. Da Participação Acionária da Administração Pública; 6. Conclusões; 7. Bibliografia.

Download


Métricas

  • Visualizações - 158